quarta-feira, 14 de março de 2012

AD Recife comemora 70 Anos do Circulo de Oracao


Mulheres recifenses comemoram os 70 anos do Círculo de Oração no Brasil com festa pentecostal




A Assembleia de Deus no mundo inteiro tem sido completada com muitos milagres, curas, batismos no Espírito Santo e vidas restauradas pelo clamor e pela oração de mulheres de fé que frequentam o Círculo de Oração, dobrando os joelhos em favor dos aflitos, das lideranças, dos missionários, dos lares e de todos os que confiam que Deus ouve e atende a oração dos seus.


O Círculo de Oração, um dos ministérios mais importantes da Assembleia de Deus, é adotado em todas as igrejas no Brasil e em outros países, como Estados Unidos, Japão e Argentina. O trabalho fundado pela pernambucana Albertina Bezerra Barreto é um marco na história das Assembleias de Deus no Brasil.


E nada mais justo do que comemorar os 70 anos deste trabalho onde tudo começou, no Recife. O trabalho iniciou quando sete irmãs, Cecita Colaço, Malphara Bezerra, Maria do Carmo, Antonia Viegas, Ana de Souza, Otávia Pessoa e Maria José, se prontificaram para orar pela filha da irmã Albertina, Zuleide, cujo diagnóstico dado especialistas concluía que ela não viveria até os oito anos além dos sete que ela já havia passado lutando contra a doença. O primeiro encontro aconteceu na quinta-feira, dia 6 de março de 1942, e, a partir daquele instante, se iniciava uma nova e marcante atividade na igreja do Senhor: o Círculo de Oração.


Hoje, na capital pernambucana, milhares de irmãs lotaram o Templo Central da Assembleia de Deus de Pernambuco, liderada pelo pastor Ailton José Alves, para agradecer a Deus pela dádiva de um trabalho que serviu como coluna para a obra do Senhor ao longo dos últimos anos. A solenidade contou com a participação de lideranças nacionais assembleianas, como o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa Júnior, presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora da Assembleia Deus (CAPD), entre outros pastores e personalidades da igreja.


Os cantores Vitorino Silva, Lília Paz, Eliã Oliveira, Marcelo Santos (todos da Patmos Music) e Jair Santos abrilhantaram a noite com belas e fervorosas canções de louvor a Deus, algumas delas acompanhadas pelo Grande Coral de irmãs. Também estiveram no culto os corais de Ribeirão, São Lourenço da Mata, Barreiros e Carpina.





O emocionante processional arrancou lágrimas da multidão presente ao Templo Central. Crianças com letreiros formando o nome 70 anos - Círculo de Oração, pioneiras do Círculo de Oração, lideranças femininas da igreja local e nacional (irmã Judite Alves e irmã Wanda Freire Costa), a entrada de um enorme globo, representando as nações apresentadas nas orações das irmãs, e centenas de dirigentes de círculos de oração do Recife com taças amarelas cheias de incenso, simbolizando a oração intercessória feita nos trabalhos, deram o tom apoteótico da festividade.


A comemoração dos 70 anos da maior reunião evangélica feminina assembleiana ainda serviu para o lançamento da Bíblia do Círculo de Oração, cuja apresentação foi feita pelo pastor Wellington Júnior. 



O pastor José Wellington trouxe uma mensagem acerca da manifestação de Deus no fogo pentecostal, baseando-se em Ezequiel 10. O presidente da CGADB disse que o fogo do Espírito Santo que tanto encheu os servos de Deus ao longo dos anos também se acendeu no coração dos crentes. “Deus quer colocar brasas vivas nos lábios da Sua igreja para queimar o pecado e purificar o pecador”, disse o presidente.





Por fim, o pastor Ailton e o pastor Wellington, junto com suas esposas, foram presenteados com uma placa comemorativa da União de Mulheres da Assembleia de Deus do Brasil (Umadec), e o presidente da AD de Pernambuco concluiu o trabalho agradecendo a Deus pela profícua e exemplar atuação das mulheres assembleianas no Círculo de Oração. Veja as fotos:

 


































Um comentário:

  1. Parabéns! pelos 70 anos dessa obra gloriosa que o Espirito Santo vos confiou, iniciando pela Irmã Albertina ( in memorian ) que nem imaginava que essa obra completaria 70 e mais anos, até a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. Ir. Dalmo

    ResponderExcluir

Muito Obrigado...pelo seu contato e comentario.
Este é o nosso slogan 2015 Um Novo Tempo.

Estamos em uma nova etapa do meu Ministerio no campo missionário, servindo na região da Florida, EUA, Europa e Brasil e tem sido bom interagir com vc.
Apresentamos sempre postagens novas e atualizadas, queremos a sua participação nos escreva, deixe os seus comentarios.
Agradecido pelo seu apoio e visitas.
Abracos
Pr Eliel A Soares
prelielsoares@gmail.com
prelielsoares@hotmail.com
prelielsoares@msn.com

sites
www.pastorelielsoares.com.br
www.redemenorah.com
www.elielasoares.com.br